quinta-feira, 9 de julho de 2015

ALIMENTOS PARA AUMENTAR O MAGNÉSIO EM SEU CORPO

O magnésio é um mineral muito importante que serve para uma série de funções no nosso corpo. Desde manter o sistema imunológico em boas condições até reduzir o risco de ataque do coração, o magnésio é um ótimo ingrediente para uma boa saúde. Mas infelizmente, com a nossa dieta cheia de alimentos processados, nós dificilmente conseguimos a dose de magnésio que precisamos.
Aqui estão alguns alimentos que são ricos em magnésio. Adicione-os à suas refeições para dar um aumento do nível de magnésio ao seu corpo.

1. Soja
Estas sementes de leguminosas contêm grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos. Portanto, é uma boa fonte de proteínas para vegetarianos. Mas o que poucos de nós sabemos é que apenas metade de uma xícara de soja seca torrada pode fornecer quase metade das necessidades de magnésio do seu corpo por dia. Então, da próxima vez que você sentir fome, saboreie algumas sojas secas, em vez de um petisco doce. Tenha em mente que no Brasil mais de 90% da soja é transgênica, então escolha sempre a soja orgânica.

2. Vegetais de folhas verdes escuras
Legumes de folhas verdes são superalimentos, pois eles contêm altas concentrações de ferro, vitaminas e surpresa: magnésio. Tente usar métodos de cozinhar de baixa gordura como usar vapor ou ferver por um curto período de tempo, em vez de jogá-los em grande quantidade de manteiga ou cobri-lo com creme. Couve, acelga e repolho crespo são excelentes fontes de vitaminas. Você também pode comer folhas novas cruas em saladas.

3. Bananas
Apenas uma banana de tamanho médio pode dar-lhe 31 mg de magnésio, juntamente com outras vitaminas e minerais importantes. Ela te dá um aumento de energia também, embora contenha apenas 100 calorias. Você pode cortar algumas bananas congeladas e bate-las no liquidificador para fazer um grande smoothie ou até mesmo fazer um milk shake rico em magnésio com iogurte de baixo teor de gordura, leite integral e bananas pois todos esses três ingredientes são cheios de magnésio

4. Chocolate amargo
Este é provavelmente o alimento mais delicioso e pecaminoso na lista. É importante encontrar o chocolate mais escuro possível (maior porcentagem de cacau), visto que chocolate ao leite ou chocolates semi-doces são carregados com açúcar e leite, que se traduzem em mais danos do que benefícios. O chocolate escuro contém cerca de 13 mg de magnésio em uma barra de 41 gramas. Então coma um pouco todos os dias para colher os seus benefícios para a saúde e também dar a sua língua um prazer pecaminoso.

5. Castanha do Pará
A castanha do pará é outro superalimento que cresce na Floresta Amazônica. Meia xícara de castanha do pará contém surpreendentes 250 mg de magnésio, as quais são bem mais dos 60 por cento da exigência de magnésio diário necessário. No entanto, ela é rica em calorias (a mesma porção contém cerca de 460 calorias), para aqueles que estão vigiando o seu peso devem suplementar apenas uma pequena parte de sua ingestão de magnésio com castanha do pará.

6. Peixe
O peixe é uma boa escolha de proteína, já que contém menos calorias do que a carne, porém contém ácidos graxos ômega 3, que é um bom tipo de colesterol e vitamina D. No entanto, alguns peixes como linguado, salmão selvagem, cavala e atum são também ricos em magnésio . A metade de um filé de salmão contém 53 mg de magnésio, enquanto meio filé de alabote contém 170 mg de magnésio.
Agora que você conhece o que o bom magnésio faz por você e os alimentos que são boas fontes do mineral, não se esqueça de incluir este mineral muito necessário em sua dieta diária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.