quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PERDIGÃO LALNÇA NOVA PROPAGANDA COM ANGÉLICA COMENDO SALSICHA

Angélica e Luciano Huck são os novos garotos-propaganda da marca.
Campanha lança novo posicionamento e volta de novos produtos.

A Perdigão escalou Angélica e Luciano Huck para protagonizar sua nova campanha. A propaganda, na qual a apresentadora aparece comendo um cachorro-quente com salsicha, inaugura um novo posicionamento da marca, que começa a se libertar se uma série de restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a fusão com a Sadia.
A partir de julho, por exemplo, a Perdigão poderá voltar a comercializar itens como presunto, linguiça defumada, paio, tender suíno, pernil temperado, lombo e picanha suína.
“A nova campanha inicia um novo momento para a marca, que receberá investimentos consistentes e proporcionais à sua representatividade em 2015”, afirma Flávia Faugeres, vice-presidente de marketing e inovação da BRF.

Pelo acordo firmado em 2011 com o Cade, a Perdigão teve de suspender a venda de parte dos produtos que comercializava por um período entre 3 e 5 anos, dependendo do item. Nesse período de 'hibernação', empresas como a Seara cresceram e ocuparam parte do mercado que antes pertencia à Perdigão.
A nova campanha sinaliza que a Perdigão buscará se posicionar como uma marca mais popular para se diferenciar da Sadia e tentar conter o avanço dos concorrentes que ganharam mercado.
“A Perdigão possui um portfólio democrático, reconhecido pelo sabor e qualidade. São opções que ajudam a compor e diversificar as refeições do dia a dia”, diz Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF responsável pela marca Perdigão.
O primeiro filme da nova campanha reúne produtos em que a Perdigão é líder de mercado: salsicha, empanados e mortadela.
O comercial, assinado pela DM9DDB, traz o slogan “Perdigão. Em família tem mais sabor”. Na propaganda, o casal de apresentadores aparece comendo e servindo os produtos da marca. Asssista ao vídeo
  • 'Adoro cachorro quente', diz Angélica
    A BRF divulgou também um comentário de Angélica sobre a participação da apresentadora na campanha: "Fui escolhida para representar a Perdigão por meu papel como mulher dona de casa, que escolhe os produtos para a familia e amigos. Além disso, como salsicha, adoro cachorro quente e estou comendo no comercial porque realmente gosto".
    A Perdigão informou ainda que o fato da apresentadora não comer alguns tipos de carne, é uma escolha pessoal "e não impacta nos produtos que ela serve em casa para sua família e amigos (exatamente como mostramos nos filmes produzidos)".
    Além do filme de TV, a estratégia de comunicação contempla também anúncios de páginas duplas em revistas e cinco vinhetas de 5”, todos reforçando a afetividade que o consumidor tem pela marca.



Perdigão estreia comercial com Angélica e Luciano Huck


De um lado temos Fátima Bernardes com a Seara, e do outro agora o casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, com a mais nova campanha da Perdigão, que pretende bater de frente com a concorrente Seara.
A nova campanha da Perdigão foi intitulada de “Em família tem mais sabor”. E se a Fátima não pode aparecer com seu excelentíssimo Willian Bonner em seus comerciais, a Perdigão não terá o mesmo problema no filme estrelado pelo casal  Luciano Huck e Angélica.

O comercial retrata cenas do cotidiano da família brasileira, aquele almoção de domingo, com a família toda reunida e todo mundo feliz. ~Ok, nem sempre é assim, mas suponhamos que seja.~
Mas o mais engraçado mesmo é que alguns veículos de comunicação já afirmaram que Angélica era na verdade vegetariana há cerca de 27 anos.
O filme transmitido na TV aberta faz parte da nova estratégia de comunicação da empresa para 2015, que investirá também em anúncios em revistas e vinhetas de 5 segundos
E aqueles coraçõezinhos ali? “Nesta campanha, mostramos que cada mordida é uma representação de carinho”. explicou Felipe Gall, diretor de criação da DM9DDB, agência responsável pelo comercial.
Segundo ele, o objetivo é reforçar a afetividade que o consumidor tem pela marca. E para completar, ele diz que “Ao usarmos o logo da Perdigão de uma maneira tão lúdica com os coraçõezinhos em 3D criamos também uma estratégia muito proprietária que só combina com a marca”.